Sei que o Blog é mais ativista e teoricamente resistente... Mas para nossos futuros líderes MUNDIAS, vamos ver quem devemos superar nessa missão...
Já me chamaram de Cérebro uma vez... Fazendo referência ao tamanho da cabeça enorme, do ratinho abaixo:
O protagonista do desenho é outro rato branco, baixote e atarracado, com escleróticas rosadas e uma cabeça enorme evidenciando um cérebro do mesmo tamanho. Inteligentíssimo, carrancudo e ambicioso, ele gasta suas noites traçando planos meticulosos para tentar - sempre em vão - conquistar o mundo. Tais planos são usualmente estragados por fatores externos e inusitados ou - o mais freqüente - pelas idiotices de Pinky (o rato magricelo ao lado).
Mas e então? Quem conseguiu realizar o sonho do ratinho? Ou quem quase o realizou?
Naipolloné, como, como era chamado na infância, conquistou “apenas” 2 milhões de km², entre 1799 e 1815 e é considerado o quarto maior conquistador da história.
A figura histórica mais odiada de todos os tempos também passou longe.
Em terceiro lugar, aparece Adolf Hitler, que a custo de muita crueldade, conquistou cerca de 3 milhões de km², entre 1938 e 1945.
A medalha de prata vai para o herdeiro do Império Macedônico:
Alexandre, o Grande, conquistou 5 milhões de km² entre 335 a.C. e 323 a.C.
Mas nada se compara aos 20 milhões de km² do guerreiro mongol Temujin, a pessoa que chegou mais próximo de conquistar o mundo:
Em 1206, Temujin foi proclamado Gengis Khan e sua conquista foi de 1200 até o ano de sua morte, em 1227.
De acordo com historiadores, ele chegou a dominar cerca de um terço da população mundial.
fonte: Muito interessante






Nenhum comentário:
Postar um comentário