quarta-feira, 16 de março de 2016

Profecia de Cazuza? #Part.1

Dois trechos da Música de Cazuza, O Tempo Não Para, se contextualizam com os dias atuais...
"A tua piscina está cheia de ratos" , será o primeiro trecho que queremos comentar hoje...

Cazuza, para quem não lembra e, foi um cantor brasileiro da década de 80. Era cantor, compositor, poeta e letrista brasileiro.

Confesso a grande admiração que tenho pela história do Brasil, e por mais ainda, alguns artistas das gerações passadas que imortalizaram suas mensagens de TEORIA DA RESISTÊNCIA, através de suas letras de músicas e/ou poesias.

Eu, idealizador deste BLOG, venho trazer através do mesmo, uma mensagem de alerta aos JOVENS BRASILEIROS, independente de cor, etnia, raça, posição social e religião.

E quero que vocês acordem cambada...

A frase deste poeta que quero destacar é: "a tua piscina está cheia de ratos..." O que ele queria dizer com isso? A quem ele estava chamando de ratos?


Uma explicação da GERAÇÃO DE 80, é que ele se referia aos ricos da época, não descarto tal explicação, mas quero ser mais específico aos políticos no Brasil atualmente (e para entender melhor isso leiam o próximo post).


Me permita saudoso Cazuza, mas quero chamar de ratos toda essa patifaria em Brasília, no Planalto dos Ministérios e no Congresso Nacional.

Algo muito incrível aconteceu no Brasil hoje (se eu não estivesse acompanhando em mídias SÉRIAS, eu não acreditaria): Alvo de denúncia por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica e na mira da Operação Lava Jato, O ex-presidente Luiz Inácio Lula (o filho do Brasil kk) da Silva decidiu nesta quarta-feira (infeliz) assumir o Ministério da Casa Civil do governo Dilma Roussef.


Hã? Como assim?
Vou explicar melhor:

A manobra garante ao petista foro privilegiado - e o livra das mãos do juiz federal Sergio Moro, que conduz as ações da Lava Jato em Curitiba.... E não apenas isso...



Já Dilma, que há muito não governa (putz!), apenas se "contorce" em manobras para permanecer no cargo (coitada rsrs), entrega ao antecessor o pouco poder que lhe restava. A nomeação de Lula, oficialmente tratada como uma estratégia para evitar o impeachment, coloca o petista no mais importante ministério (humilde ele né kkkk) do governo - pasta que o PT, como sempre, transformou em uma usina de escândalos desde que chegou ao poder. Pouco mais de cinco anos após tomar posse pela primeira vez, Dilma inverte a propalada 'faxina' (quem lembra? hã? hã?) a que deu início quando assumiu a Presidência: ao invés de expulsar governo alguém pilhado em malfeitos, a presidente abre as portas do Planalto a quem foge da justiça.

Não é então Brasília, uma piscina cheia de ratos? Não estava certo o Cazuza?

Nenhum comentário:

Postar um comentário