sexta-feira, 15 de abril de 2016

Agência Brasileira de Inteligência afirma que Brasil estava na mira do ISIS

"Isso é sério! Enquanto a mídia lembra apenas de Dilma e como arrancar ela da presidência, há outros acontecimentos no Brasil."

"No final desse post eu vou deixar vários links de referências jornalísticas que confirmam a notícia."


Uma semana depois dos atentados terroristas na França, um twitt chamou a atenção da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). A mensagem com menos de 140 carácteres tinha a seguinte mensagem em francês “Brésil, vous êtes notre prochaine cible, nous pouvons attaquer ce pays de merde”, que na tradução para o português fica “Brasil, vocês são nosso próximo alvo. Podemos atacar esse País de merda”.
Apesar de parecer apenas mais daqueles perfis fakes de um garoto de 12 anos que quer aparecer na internet, o twitt foi investigado pela Abin e eles tiveram um surpresa horrível e preocupante. O perfil realmente pertence a Maxime Hauchard, 23 anos, um terrorista do Estado Islâmico.

Atualmente ele atende por Abou Abdallah al-Faransi, mas seu nome de batismo é Maxime Hauchard. Nascido em um cidade ao norte da França, Normandia, se converteu por volta dos 17 anos ao Islamismo e é um membro importante dessa organização que esta envolvida com ataques terroristas, sequestros e ameaças. Ele é conhecido pelos EUA e até está na lista de terroristas procurados pelo país, depois de ter aparecido em um vídeo ameaçando cortar a cabeça de Peter Kassig, funcionário de uma ONG.

Abin


De acordo com a agência brasileira, Maxime é um “garoto propaganda” dos líderes do Estado Islâmico e depois da publicação, vários seguidores dessa ideologia apoiaram com agressividade os ataques ao Brasil. O perfil já foi desativado e não sabemos que medidas a Abin está tomando para proteger os brasileiros ou mesmo o que estão fazendo para descobrir que realmente está acontecendo.

Atentados recentes



O dia 13 de novembro de 2015 nunca vai ser esquecido pelos parisienses. Múltiplos atentados aconteceram na capital da França deixando ao todo 130 mortos e mais de 350 pessoas feridas. Os atentados aconteceram em várias partes da cidade envolvendo explosões e terroristas com armas automáticas. Dentre todos os ataques, o mais grave foi na casa de shows Bataclan que tem capacidade para 1500 pessoas e no momento do ataque estavam ocorrendo um show da banda americana Eagles of Death Metal. No dia seguinte o Estado Islâmico reivindicou a autoria dos atentados.
O mais recente ataque ocorreu no dia 22 de março desse ano em um aeroporto na Bélgica. Uma bomba foi explodida no saguão do aeroporto e 34 pessoas morreram no ataque e outras 200 ficaram feridas. O Estado Islâmico soltou uma nota informando que uma célula secreta teria feito os ataques, como o pronunciamento feito nos atentados na França.

Isso fica para a nossa reflexão...

Segue os links:

http://noticia-final.blogspot.com.br/2016/04/terrorista-do-isis-ameacam-o.html?m=1

http://pt.dfns.net/2016/04/14/terrorista-do-isis-ameacam-o-brasilagencia-brasileira-de-inteligencia-confirma-alerta-de-ameaca-do-estado-islamico/
http://extra.globo.com/noticias/brasil/abin-alerta-que-brasil-pode-ser-proximo-alvo-de-ataques-do-estado-islamico-19085865.html
http://www.newsjs.com/br/abin-eleva-risco-de-ataque-do-estado-isl%C3%A2mico-durante-as-olimp%C3%ADadas/dlC4QyVdj_oktjMmIc0bfGiTVgQkM/


Nenhum comentário:

Postar um comentário